Na propaganda diz ” Homem + Mulher + Amor = Família” ..
Isso gerou uma revolta muito grande entre os homossexuais, pois para eles , quando os mesmos se unem também formam uma família.
Bom, vamos primeiro pensar no significado da palavra família e sua origem, seu fundamento..
Conceito de família.
A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.
-
O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social que surgiu entre as tribos latinas, ao serem introduzidas à agricultura e também escravidão legalizada.
No direito romano clássico a "família natural" cresce de importância - esta família é baseada no casamento e no vínculo de sangue. A família natural é o agrupamento constituído apenas dos cônjuges e de seus filhos. A família natural tem por base o casamento e as relações jurídicas dele resultantes, entre os cônjuges, e pais e filhos.[1] Se nesta época predominava uma estrutura familiar patriarcal em que um vasto leque de pessoas se encontrava sob a autoridade do mesmo chefe, nos tempos medievais (Idade Média), as pessoas começaram a estar ligadas por vínculos matrimoniais, formando novas famílias. Dessas novas famílias fazia também parte a descendência gerada que, assim, tinha duas famílias, a paterna e a materna.
Ou seja, o conceito normal de família tem como peças fundamentais o homem e a mulher. Há hoje uma vertente que considera a união homossexual a formação de uma família ..
Há de se respeitar as duas opiniões ( é o que eu penso ) ..
Não acho que a dita família formada por dois homens ou duas mulheres possa ser considerada como tal, pois a família que nós conceituamos há anos, é a que tem uma continuidade e essa ‘categoria’ não tem, é por isso que muita gente questiona.
Vamos agora, abordar o fato do partido ter usado a família como sua base. O partido é um partido dito cristão e pela vertente dele não se aceita a união homoafetiva como família pelos motivos citados acima.. Isso não significa preconceito e sim, respeito aos dogmas e opinião.
E você ?
O que acha ??
10/22/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Alooooo kd as atualizações desse blog lindo heeeim!!!
Bjo
Vou voltar a atualizar em breve. :)
Postar um comentário